FANDOM

X-Force Logo

Yu-Gi-Oh! X-Force (遊☆戯☆王 X-Force (フォース-エックス) Yūgiō Ekkusu fōsu) é uma fanfic criada por Vinix e publicada no Tumblr a partir do dia 22 de Abril de 2014.

A fanfic se foca no protagonista Vinix Yuudai e assim como as fanfics Pokémon Vinix Adventure e Digimon VX, possui elementos de um jogo da franquia, nesse caso, a série de jogos Yu-Gi-Oh! Tag Force.

A intenção é a fanfic ter seis temporadas, separadas em duas trilogias.

História

A história gira em torno de Vinix Yuudai um estudante da Academia de Duelo do ranking Slifer Red.

Nessa academia ele faz muitos amigos como Matt Diniz, Gui Redstar e Pedro Buraga.

Tudo começa quando ele recebe misteriosamente duas cartas: Dark Magician e Dark Magician Girl e de alguma forma ele passa a ser capaz de ver o espírito da carta da Dark Magician Girl.

Ele passa a enfrentar fortes rivais como Vicious Noboru e ambiciosos vilões.

A fanfic tem mistura dos elementos das temporadas Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, Yu-Gi-Oh! GX e Yu-Gi-Oh! 5D's e várias referencias sobre elas.

Referencias

  • O sobrenome de Vinix, "Yuudai", vem da tradição dos protagonistas da franquia terem nome ou sobrenome que se inicia com "Yu".
  • A tradicional aparência do personagem Red em Vinix veio a calhar para encaixar com a aparência do protagonista da série Tag Force, podendo usar a ilustração de ambos na história como uma mesma pessoa.
  • O primeiro arco se passa na academia de duelo no intuito de se assimilar ao primeiro jogo Tag Force e consequentemente a Yu-Gi-Oh! GX.
  • A cena de Vinix tendo que passar por árvores na floresta da Academia e chegar ao outro lado de um rio só para presenciar a aparição do espírito da carta Dark Magician Girl é referencia ao local onde você encontra a mesma personagem em Yu-Gi-Oh! Tag Force.
  • Yugi Muto é mencionado no primeiro capítulo da fanfic.
  • O primeiro duelo de Vinix na fanfic ser contra seu rival Vicious é uma referencia ao duelo Yami Yugi VS Kaiba, que foi o primeiro do anime Duel Monsters.
  • Vicious ter roubado a Dark Magician Girl de Vinix e os dois terem que duelar pela posse da carta é uma referencia ao fato de Seto Kaiba ter roubado a carta Blue-Eyes White Dragon do avô do Yugi e Jack Atlas ter roubado a carta Stardust Dragon de Yusei Fudo. Levando os protagonistas a duelarem com seus respectivos rivais.
  • O bordão de Vinix, "Here we go! Final Strike!", mantém a tradição americana dos protagonistas da franquia terem seu próprio bordão. Porem, esse também é um bordão comum das outras encarnações de "Vinix" nas outras fanfics, herdada da frase de Mega Man X.
  • Vinix fala sobre o coração das cartas no capítulo 1.
  • Vicious ter ligação com uma grande corporação é referencia a Seto Kaiba com a Kaiba Corp. e Kaito Tenjo com a administração de Heartland.
  • Vinix ser capaz de ver espírito das cartas é uma referencia a habilidade que Jaden Yuki e outros personagens na franquia possuem.
  • O capítulo 2 faz referencia ao Capítulo 42 de Yu-Gi-Oh! GX onde o espírito de Dark Magician Girl participa do festival da academia de duelo. Esse evento também acontece no primeiro jogo da série Tag Force.

Música

Seguindo o padrão das outras Fanfics, Yu-Gi-Oh! X-Force recebe não só OSTs no meio da história mas também temas de aberturas e encerramentos. Infelizmente não possui abertura completamente animada como algumas outras Fanfics por falta de conteúdo para cenas.

Abertura 1: vs

  • Performer: Misono
  • Episodes: 001-

Encerramento 1: Fly high Sky high

  • Performer: Toshihiko Matsunaga
  • Episodes: 001-

Gallery