FANDOM

Ficha do Personagem
Vinix Yuudai
Vinix yuudai
"Luz da Justiça"
Dados do Personagem Vinix yuudai 32px
Japonês 雄大ヴィニックス
"Yūdai Vinikkusu"
Rol Protagonista
Sexo Masculino
Idade 14 anos
Ocupação Duelista
Estudante
Relacionados
Anonimo 32px Pais
"Desconhecidos"

Anonimo 32px Irmã
"Desconhecida"

Matt diniz 32px Matt Diniz
"Amigo"

Gui redstar 32px Gui Redstar
"Amigo"

Vicious noboru 32px Vicious Noboru
"Rival"
Saga Yu-Gi-Oh! Vinix yuudai 32px
Saga Yu-Gi-Oh! X-Force
Debut Yu-Gi-Oh! X-Force - Capítulo 1: O legado do Rei dos Jogos
Duelista Vinix yuudai 32px
Baralho Light Dragons
Carta favorita
Hyozanryu Hyozanryu

Vinix Yuudai é um talentoso duelista e protagonista da fanfic Yu-Gi-Oh! X-Force.

Ele é conhecido e respeitado por muitos estudantes da Academia de Duelo. Seu bordão é "Here we go! Final Strike!" que ele costuma usar em momentos decisivos.

DesignEditar

AparênciaEditar

PersonalidadeEditar

A premissa de Vinix é ter a característica dos três primeiros protagonistas da franquia Yu-Gi-Oh!

Ele é forte, hábil e orgulhoso como Yami Yugi. Obstinado e divertido como Jaden Yuki. Em base a uma personalidade legal e inteligente como a de Yusei Fudo. E é claro, um talentoso duelista como os três.

Seu potencial como duelista foi capaz de faze-lo se classificar para Obelisk Blue da academia, embora tenha recusado. Ele parece se divertir com duelos e possui uma incrível determinação para superar seus adversários.

Ele admira muito Yugi Muto e parece ter herdado muitos conceitos do mesmo como a crença pelo Coração das Cartas e o significado por traz do dormitório do Slifer Red.

Vinix demonstra um estilo descolado e um tanto independente chamando a atenção das estudantes da academia que ele considera irritantes e não vendo muita importância na popularidade da carta Dark Magician Girl entre os garotos.

BiografiaEditar

OrigemEditar

É comentado que tempos antes do primeiro capítulo, Vinix fez o teste para entrar na Academia de Duelo e o resultado foi satisfatório o suficiente para ele ser designado para o dormitório dos Obelisk Blue, mas por sua admiração por Yugi Muto, ele recusou e decidiu ir para o dormitório dos Slifer Red.

Season 1Editar

Duel AcademyEditar

Vinix acorda em mais um dia na Academia de Duelo e recebe várias cartas. Em sua maioria com cartas de garotas que ele fez questão de jogar no lixo, mas em um continha apenas duas cartas: Dark Magician e Dark Magician Girl.

Ele não parecia ter intenção de usar as cartas, visto que não se encaixam com o tema de seu deck, mas decidiu ficar com elas.

No caminho para a sala de aula com um dos seus amigos Matt Diniz, Vinix é encurralado por uma multidão de garotas e para escapar acabava fugindo para a floresta perto da academia.

Perto de uma cachoeira e um rio ele acaba presenciando um vulto e um rápdo brilho em seu baralho que ao verificar percebia a ausência da Dark Magician Girl que misteriosamente a carta aparecia do outro lado do rio. Tendo que passar por áreas apertadas da floresta para chegar ao outro lado e finalmente pegar a carta, ele é recebido com um forte brilho intenso da carta e revelando o espírito da Dark Magician Girl que o recebia alegremente e surpresa pela reação confusa de Vinix. Mas perdia o espírito de vista ao ter interrompido por um examinador da escola.

Ele mais tarde se encontra com Gui Redstar e Matt na loja da academia e contava sobre as cartas que tinha recebido, mas ocultava sobre ter visto o espírito da Dark Magician Girl. Isso chamava a atenção dos outros estudantes que pediam para trocar a Dark Magician Girl com eles. Mesmo achando ridículo a reação dos estudantes com a carta, Vinix recusa entregar ela para os outros mas a carta acaba sendo pega de surpresa por Vicious Noboru, um duelista profissional que acabou de chegar a academia.

Ao notar o sumiço da carta ele vai até Vicious exigir ela de volta e os dois acabam duelando.

Ao entrar em apuros, Vinix pela primeira vez demonstra a capacidade de usar Destiny Draw e virar o duelo, assim, derrotando Vicious e obtendo a carta de volta.

No festival da academia, que tinha a ajuda de seus amigos Gui e Pedro Buraga na organização, Vinix acaba sendo desafiado a duelar com Dark Magician Girl no duelo de fantasias. Apesar dos alunos acharem que DMG fosse uma estudante fantasiada, Vinix sabia que era a mesma que ele tinha encontrado antes. Vinix vence o duelo mas acaba por perder Dark Magician Girl de vista antes que pudesse fazer algumas perguntas.

No dia seguinte ele era surpreendido ao ver Dark Magician Girl dormindo na cama de baixo de sua beliche e a carta continuou a aparecer até mesmo na sala de aula aumentando a confusão de uma discussão que Vinix estava tendo com o professor Kousuke Lodger.

Após a aula Vinix aceita o pedido de Dark Magician Girl para mostrar o resto da academia e ele aproveita para levar Dark Magician Girl até a floresta onde eles se encontraram antes para finalmente descobrir o que estava acontecendo.

DeckEditar

Artigo principal: Vinix's Deck

Vinix usa um deck nomeado até o momento de Light Dragons focado em monstros tipo Dragão e de atributo luz.

Ele também possui alguns monstros diferentes como Dark Magician, Dark Magician Girl e Noble Knight Artorigus.

O deck de Vinix se foca em força bruta para invocar poderosas fusões, Synchros e XYZ em poucos turnos, como Blue-Eyes Ultimate Dragon, Five-Headed Dragon e Light End Dragon, e possui várias armadilhas e mágicas focadas em ganhar tempo mesmo com uma mão ruim.

TríviaEditar

  • Vinix Yuudai é a primeira encarnação de "Vinix" a ter o sobrenome revelado, seguindo o padrão de protagonistas de Yu-Gi-Oh! que possuem "Yu" no nome ou sobrenome.
  • Vinix mantém a tradição dos protagonistas de Yu-Gi-Oh! de ter seu próprio bordão: "Here we go! Final Strike!". Esse bordão também é compartilhado com várias outras encarnações de Vinix.
  • O padrão de monstro assinatura de Vinix é diferente dos demais protagonistas de Yu-Gi-Oh! onde todos possuem 2500 de ataque e a maioria 2000 de defesa. Já o Hyozanryu de Vinix possui 2100 de ataque e 2800 de defesa.