FANDOM

Ficha do Personagem
Matt Diniz
Matt diniz
"Faísca do Dragão Negro"
Dados do Personagem Matt diniz 32px
Japonês ディニーズマット
"Dinīzu Matto"
Rol Personagem primário
Sexo Masculino
Idade 13 anos
Ocupação Duelista
Estudante
Relacionados
Anonimo 32px Pais
"Desconhecidos"

Vinix yuudai 32px Vinix Yuudai
"Amigo"

Gui redstar 32px Gui Redstar
"Amigo"
Saga Yu-Gi-Oh! Matt diniz 32px
Saga Yu-Gi-Oh! X-Force
Debut Yu-Gi-Oh! X-Force - Capítulo 1: O legado do Rei dos Jogos
Duelista Matt diniz 32px
Baralho Red-Eyes
Carta favorita
Red-eyes b. dragon Red-Eyes B. Dragon

Matt Diniz é um dos principais personagens da fanfic Yu-Gi-Oh! X-Force e um dos amigos de Vinix Yuudai.

Seu nome inteiro é Matsuda Diniz.

DesignEditar

AparênciaEditar

PersonalidadeEditar

O papel de Matt é equivalente ao de Joey Wheeler, Syrus Truesdale, Jesse Anderson, Crow Hogan e Ryoga Kamishiro.

Sendo um garoto bem entusiasmado, ele puxa bastante a personalidade energética e capacidade de auto superação de Joey e exibe a típica natureza happy-go-lucky de ser.

BiografiaEditar

OrigemEditar

Em algum momento, Matt decidiu entrar na Academia de Duelo e foi designado para o dormitório Slifer Red onde conheceu Vinix Yuudai e Gui Redstar.

Season 1Editar

Duel AcademyEditar

Matt é o primeiro amigo de Vinix a ser apresentado na fanfic, o chamando para a aula devido ao fato de que um duelista profissional viria estudar na academia.

Enquanto os dois iam em direção a sala de aula, eles são interrompidos por uma multidão de garotas atrás de Vinix e acabam se separando quando Vinix decide pegar outro caminho.

Na sala de aula, Matt encontra outro amigo, Gui Redstar e ambos demonstram estar entusiasmado em conhecer o duelista profissional e acabam discutindo quem iria enfrenta-lo primeiro, até serem interrompidos pelo professor.

Matt e Gui presenciam a apresentação do duelista profissional Vicious se decepcionando com a falta de humildade do rapaz.

Mais tarde os dois estavam na loja da academia comprando vários pacotes de cartas até a chegada de Vinix no local que conta aos dois sobre ter recebido duas cartas: Dark Magician e Dark Magician Girl.

Vinix pergunta se os dois também receberam alguma, mas tanto Matt quanto Gui negam essa possibilidade.

Matt junto de Gui presenciam o duelo de Vinix e Vicious para a posse da carta Dark Magician Girl e por fim comemoram a vitória de Vinix.

No festival da academia, Matt participou fantasiado de Red-Eyes B. Dragon, embora todos achavam que ele estava fantasiado de alguma galinha preta. Ele acaba assistindo ao duelo entre Vinix e Dark Magician Girl, assim como os outros estudantes, imaginando se ela seria alguma estudante fantasiada da carta.

No dia seguinte, ao descobrir que teria Curry de graça na aula, Matt vai até o quarto de Vinix para chama-lo, mas acaba presenciando a cena onde Vinix estava assustado ao ver Dark Magician Girl dormindo em uma das camas da beliche do quarto dele.

Matt rapidamente começa a correr em volta do dormitório gritando para todos os estudantes o que tinha visto, mas era interrompido com uma rápida investida de Vinix. Após se reunirem com Gui e Matt fazer um rápido comentário sobre Canadenses terem roubado suas cuecas Wolverine, Matt e os outros retornam ao quarto de Vinix para mostrar a Gui o que tinha acontecido, mas Dark Magician Girl já tinha desaparecido.

O trio então ia até a sala de aula onde se reuniam com Pedro e muitas confusões aconteciam entre Vinix e o professor Kousuke Lodger e Matt sem querer acaba derrubando maionese no Professor, piorando a situação.

Tudo era interrompido quando Dark Magician Girl aparecia do nada no meio da sala de aula. Mais tarde quando Vinix aceita mostrar o resto da academia para Dark Magician Girl, Matt nota um estudante do Ra Yellow suspeito, Spark, e que estava espiando Vinix e Dark Magician Girl.

Matt ao flagrar Spark, os dois iniciam um duelo, onde Matt tinha a intenção de descobrir o motivo de Spark estar espiando seu amigo. Matt acaba vencendo o duelo e descobre que Spark tinha sido contratado por Vicious que por algum motivo estava curioso sobre a ligação entre Vinix e Dark Magician Girl.

DeckEditar

Artigo principal: Matt's Deck

O deck de Matt é focado no archetype "Red-Eyes", usando Red-Eyes B. Dragon e todas as suas variações.